Comprar Sapatos Online




GIF 728x90 - Ofertas


Comprar sapatos direto da fabrica


Não perca esta oportunidade! Compre os melhores sapatos aqui.

Quando se compram sapatos, ou roupas, diretamente do local de fabrico, diz-se que se está a comprar sapatos direto da fábrica, ou fazer uma compra direta. Esta operação foi facilitada na década de 1990, pelo desenvolvimento do e-commerce, ou comercio eletrónico,  e através da distribuição de catálogos. Grandes fábricas, começaram a comercializar os produtos diretamente para o seu mercado, ao invés do mesmo passar pelo sistema de vendas tradicional e hierárquico. Alguns consumidores preferem comprar direto da fabrica, pois os sapatos tendem a ser menos dispendiosos.

Tradicionalmente, um fabricante produz a sua mercadoria e vende-a a um distribuidor. O distribuidor, por sua vez, vende o produto a os retalhistas. Cada passo na cadeia aumenta o custo final do item, e também serve como seguro para o passo anterior. Por exemplo, uma fábrica pode confiantemente investir uma grande quantidade de dinheiro no desenvolvimento e fabricação de um produto, porque sabe que os distribuidores vão comprá-lo, permitindo que a fábrica recuperar o dinheiro investido imediatamente. Da mesma forma, um distribuidor vende a um varejista, cobrindo as suas despesas, deixando o varejista a vender o produto aos consumidores.

Comprar sapatos direto da fabrica

Imagem: Comprar sapatos direto da fabrica

 

Contudo, na venda direta, alguns produtores e distribuidores ignoram os varejistas, vendendo diretamente aos consumidores a partir dos seus armazéns. Isto pode ser uma excelente maneira de obter um bom acordo sobre os produtos, se os consumidores estiverem dispostos a visitar os armazéns à procura de pechinchas. A maioria das lojas de desconto operam desta forma, compram os produtos do fabricante diretamente e oferecem-nos aos consumidores a um preço que é mais barato do que no varejo. Estas empresas também têm lojas online, embora na visita real ao armazém seja mais provável fazer uma boa compra, como as mudanças de stocks  constantes.

Quando um consumidor compra sapatos direto da fabrica, presume-se que irão ser mais baratos, já que não percorreram a cadeia de retalho. Isto nem sempre é verdade. No caso de um fabricante especializado em vendas diretas da fábrica, os produtos serão vendidos a um preço mais barato e acessível. Mas, se o fabricante também vende para distribuidores e varejistas, os preços podem ser artificialmente inflamados. Deve ser recolhida alguma informação antes de comprar direto da fábrica por este motivo.

Quando se compra sapatos direto da fabrica a partir da internet é importante conhecer as politicas de devolução, para o caso do produto não corresponder ao esperado.

Em alguns casos, o fabricante criar uma loja para vendas diretas da fábrica. Estas lojas, muitas vezes apresentam excedentes de produção e produtos mais antigos que apesar de estarem em condições perfeitas ficaram por vender por alguma razão. Ao contrário de uma loja de varejo, uma loja destas não possui necessariamente uma grande variedade de cores, tamanhos e padrões de sapatos, uma vez que o foco está no movimento de mercadorias disponíveis, ao invés de criar uma variedade de ações para os consumidores escolherem.

Procura sapatos com estilo? veja aqui.




1 Comment

  1. luciane wrote
    at 15:41 - 6th Junho 2012 Permalink

    gostaria de saber se os preços são para lojista

Comente este artigo

O seu e-mail não será publicado nem partilhado. Os campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um *